CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 12 de junho de 2008

I GOT MY VISA!!!! \o/

Olá Pessoal!

Agora já está tudo certo.

Vou contar como foi o dia do visto.
A minha entrevista era na terça-feira dia 10/06 as 8h. Sai daqui de Curitiba na segunda-feira para estar às 7h30min de terça lá.

Na segunda quando cheguei em São Paulo eu fui dar uma olhada onde era o Consulado Americano, nisso a guardinha que estava na porta disse que era bom chegar por volta das 7h para ser atendida logo. Senão ia demorar muito para eu sair de lá.

De qq forma cheguei no consulado no dia 10 as 7h30min (nã0 consegui chegar antes) e logo entrei. Nisso comecei a conversar com umas meninas na fila e uma delas disse que já tinha ido tirar o visto e falou q tinha demorado 4h30 ( e eu pensei, meu deussss) mas vamo q vamo!

Nisso a fila começou a andar e um cara vem e pede para deixar os documentos DS 156, DS 157, DS 158 DS 2019 e o J! tudo na mão. Dai ele perguntou pagou o comprovante e eu já.... dai ele diz qual é o seu horário? 8h, dai ele último nome (ele confere numa lista) e ele fala... Pode passar.

Dai eu entrei, passa pelo RaioX as coisas. Deixa td que é eletronico com os guardinhas e eles te dão uma senha.

Dai vc vai para o lugar das entrevistas (que com certeza já vai estar cheio de gte). Dai vc senta e eles conferem esses documentos. Se tem algo que falta pra completar eles riscam.

Dai vc vai para a fila (com uma senha), depois disso tem a pré entrevista. Depois vc senta e espera ser chamado sua senha aleatóriamente. Dai vem as digitais e depois vc senta denovo. Aiiii num painel eletrônico vão ser chamadas as senhas para entrevista final. Eu com diversos tipos de frios na barriga fui lá...

C: Bom Dia
F: Bom Dia

C: (ele fez uma pergunta em inglês que não entendi nada)
F: What?

C: Você fala inglês?
F: Estou indo para aprender.

C: (mexendo horas no computador sem parar)
F: Esperando quieta

C: Me conte sua experiências com crianças
F: (Nervosa) Eu cuidei de duas meninas uma de 8 e uma de 4 anos todos os dias, agora só cuido fim de semana. (ta certo que eu podia ter falado mais, mas na hora não saiu)

C: Pague essa taxa e volte aqui.
F: Ok.

Fui até o caixa, paguei mais R$ 72,00 e perguntei. Isso é que o visto já deu certo? E o caixa disse que sim. Parabéns!

Dai voltei lá, peguei o papelzinho fui preencher os dados do sedex e paguei mais R$ 28,00 e fui embora. \o/

Isso tudo demorou mais ou menos 2h30.

Quando sai de lá do consulado tava uma fila GIGANTE!!! Por isso que é bom chegar cedo.

Agora é arrumar as malas e viajarrrrrrrrrr!!!!

Bjos e até a próxima!!!!

2 comentários:

Pah !! disse...

Nao conseguiu acordar neh? uhahahahuahuahuahua

Nusss eh teste de paciencia ateh pro visto..agente chega em NY calminha calminha neh!

mas nuss guriaaaa fikei mto mas mto feliz por vc ter conseguido!!!
agora eh real...AGENTE VAIIIIIIIII

e sempre vo agradecer por vc ter me enfiado nesta huahuahua

Ti adoro!!!!!

Anônimo disse...

oieeee!!!!vai por tudo aqui né???nos míííííínimos detalhes!!!!!
já andou pelas bibliotecas de NY é???to sabendo!!!
bjooooooo